11. 5071-1792 | 11. 5594-4002 | 11. 99281-5551

Vacinação e Alimentação

Vacinação e Alimentação

Durante os primeiros meses de vida, filhotes de cães e gatos exigem cuidados como alimentação apropriada, quadro de vacinação específico, um lugar quentinho para as sonecas da tarde, além de pulso firme para ensiná-lo onde deve fazer xixi e quando é a hora de recolher-se no seu cantinho.

O desmame de filhotes de cães e gatos definitivo costuma ser realizado aos 45 dias de vida. Neste momento, os filhotes já estarão adaptados à ração seca, que deve ser administrada 3 a 4 vezes por dia, de preferência no mesmo horário e local para que ele condicione ao espaço. Até 6 meses total de vida recomenda-se manter a alimentação dividida em 3 a 4 refeições por dia. A partir de então, passe para 2 refeições ao dia durante toda a vida do animal.

Para uma boa alimentação, devemos oferecer alimento balanceado, rico em cálcio e Omega 3, composta com proteínas de origem animal (carne, frango ou peixe). Uma alimentação equilibrada reflete em dentes saudáveis, pelos sedosos e brilhantes e estrutura óssea bem definida.

Lembre-se: É da alimentação que o filhote absorve todas as vitaminas, cálcio e proteínas essenciais para crescer feliz e saudável.